quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lista

Como falei disso agorinha mesmo no twitter, resolvi fazer mais uma lista:

As Melhores Músicas do Mundo (na minha opinião)

Nota pessoal: não serão consideradas técnicas (produção ou interpretação musical) e/ou músicas clássicas, apenas musicas que eu simplesmente não seria feliz se elas não existissem. Também não estão em ordem (da melhor para a pior ou vice-e-versa).

Pink Floyd - Wish You Were Here
n.p.: Já comentei diversas vezes com as pessoas o porque de essa ser uma de minhas músicas preferidas. A letra dela me causa uma sensação muito estranha que me faz pensar em certas coisas que não gosto de pensar mas que são extremamente necessárias pro meu "crescimento pessoal".

Beatles - Golden Slumbers
n.p.: Simplesmente, porque foi a primeira (e talvez única) música dos Beatles que me fez (e as vezes ainda faz) chorar.

Beatles - Strawberry Fields Forever
n.p.: Talvez, a musicalidade dela seja, pra mim, a maior obra prima dos Beatles.

Beatles - Eleanor Rigby
n.p.: Sinceramente, dispensa comentários.

Pink Floyd - Comfortably Numb
n.p.: Juntamente com o filme/clipe, que me emociona a ponto de querer desistir de viver (/suicída mode: on).

Pink Floyd - Time
n.p.: O solo de guitarra mais genial da história e nada vai me fazer mudar de opinião

The Strokes - Last Night
n.p.: Mudou totalmente minha concepção sobre "o que o rock estava se tornando"

The Killers - Mr. Brightside
n.p.: Pré-refrão e refrão mais genial dos últimos... 15 anos.

Joy Division - Transmission
n.p.: Porque as vezes, tudo o que você precisa é dançar um pouco.

The Strokes - Juicebox
n.p.: Embebede-se e viva enquanto está vivo e é jovem. Ou não...

Iggy Pop - Lust for Life
n.p.: Sou junkie, esse é meu hino, ok!

Thrice - Blood Clots and Black Holes
n.p.: TURN ME ON! TURN ME ON!

Thrice - Daedalus
n.p.: Dustin Kensrue coloca toda a sua emoção na voz e transmite da forma mais sincera possível a dor da perda. Tente ouví-la apenas uma vez na vida (eu não consegui).

Blink 182 - Stay Together For The Kids
n.p.: Música que me fisgou pela letra e clipe.

Los Hermanos - Anna Júlia
n.p.: Você tinha quantos anos em 2000? Fez minha adolescência.

Paralamas do Sucesso - O Calibre
n.p.: A prova de que o fim dos sonhos não é paralelo ao fim da vida.

Paralamas do Sucesso - Ela Disse Adeus
n.p.: Pra mim, essa música é de uma genialidade indescritível.

Legião Urbana - Há Tempos
n.p.: ...nem os santos têm a cura da maldade.

Queen & David Bowie - Under Pressure
n.p.: Letra e música...

Queen - Who Wants To Live Forever?
n.p.: E quem não quer?

Queen - Bohemian Rhapsody
n.p.: É uma obra completa!

RPM - Alvorada Voraz
n.p.: ... ou você está satisfeito com o seu país?

New Order - Bizarre Love Triangle
n.p.: "não é um problema meu, mas é um problema que eu encontrei, vivendo uma vida que eu não consigo deixar para trás"








Eu sei que faltam músicas... Mas não sei se tenho condições de pensar em mais alguma... e por favor: não me contestem isso! =)

Um comentário:

Luiza Judice disse...

Talvez Wish You Were Here, Ela Disse Adeus, Bizarre Love Triangle, Lust For Life e Bohemian Rhapsody estariam na minha lista, caso fizesse uma. Mas ela seria bem mais gigante que a sua, rs

Você citou duas do Strokes. Last Nite é quase essencial, mas pra mim Reptillia é a mais genial. :D

:*