sexta-feira, 10 de julho de 2009

É ou não é.

Novamente venho desenvolver um pensamento do qual me ocorreu ao ver um comercial de televisão. O último no blog, só pra constar, foi ao ver o comercial de Wall.e em julho do ano retrasado.

Tudo começa quando um professor meu disse que "no mundo, nada é 'quase', ou tudo é ou nada é" e o exemplo dele foi bem aceitável no momento e ninguém questionou: "uma mulher nunca está 'quase-grávida' ou ela está ou não está".

Bom, na verdade houve uma dúvida com relação a isso, alguém perguntou "e quando um copo de água está pela metade e ele não fica nem cheio e nem vazio?" e o professor respondeu "então é porque ele está pela metade, oras".

Porém, ao ver o comercial de um desses carros que servem para você "encarar qualquer desafio", com tração nas quatro rodas, motor avantajado e mais um monte de baboseiras que você nunca vai usar pra nada por que no fundo, esse carro de 120 mil reais só vai servir pra você se exibir numa cidade, em determinado momento uma criança com um modelo de brinquedo do mesmo carro passa com ele no telhado e o narrador disse "ele faz quase tudo", pra dar a entender que ele só não anda no teto.

Deu pra perceber a ligação entre meu professor de matemática e o comercial?

Eu tenho que discordar do meu professor que no mundo "ou tudo é ou nada é" pois, o carro realmente faz QUASE tudo, porque nada com certeza ele não faz; no mínimo ele te leva pra algum lugar.

Ele faz tudo? Não... Ele faz nada? Não também, logo, nada no mundo é absoluto a ponto de dizer que "é ou não é".

Certas coisas são 'óbvias' mas eu aposto que se olhar por outro ângulo, elas se tornam alternativas.

Pelo menos é o que eu penso com relação à objetividade do mundo.

Um comentário:

Luiza Judice disse...

Caramba, eu JURAVA que tinha comentado nesse post.
Minha memória está defasada.

Anyway... discordo do seu professor, também.
As coisas são abstratas demais e relativas demais pra serem "tudo" ou "nada".

ps.: não lembro do que você me disse sobre o filme... droga, sua memória é boa demais, rs
mim conte de novo, haha

ps2.: nunca vou e odiar, gabriel, a não ser que você dê motivos /pega a faca
hahahahah

:*
RAWR