quinta-feira, 23 de julho de 2009

Top marks for not tryin'

Pra mim a hipocrisia aparece de diversas formas, não apenas na clássica: Uma pessoa que levanta uma bandeira perante um grupo, mas perante outro, levanta uma bandeira totalmente contrária.

Ontem minha bandinha emogueidacu foi tocar em Andradas (Minas Gerais) e eu fiz o favor de levar um violão elétrico que tem aqui em casa que não é meu e nem do meu irmão, mas tá aqui tem mais de 3 meses e o dono nem se prontificou a vir buscar, logo, caso eu o tirasse de casa, era de total responsabilidade minha cuidar para que ele fosse para Andradas e voltasse inteiro, do jeito que saiu de casa.

Ok, ele foi e voltou inteiro, sem nenhum arranhão ou algo que o faça parecer de alguma forma prejudicado (nem desafinado ele voltou). Mas o problema não é esse.

Antes de contar o fato principal, vou fazer uma comparação que, no meu ponto de vista, será necessária para entender o porque de eu ter citado algo sobre hipocrisia:

Meu equipamento:
Guitarra Michael Stratocaster $300
Amplificador WarmMusic 60w $700
Pedal Onner Distortion $150
Pedaleira Zoom 505II $350
Cabos $100
Total: $1600

Equipamento do meu irmão:
Guitarra Epiphone Les Paul Special Serie $1800
Guitarra Ibañez Sharkteeth RG $1200
Amplificador Mesa Boogie Valvulado 30w $6000
Pedal Boss Chorus $250
Pedal Marshall Overdrive $300
Pedaleira Zoom 1010 $400
Case de pedais aveludado $200
Cabos $100
Total: $10250

Diferença: $8650


Ok, voltando ao assunto principal:
Estava eu (e ainda estou) sentado frente ao computador ouvindo Brianstorm do Arctic Monkeys (é tudo o que eu tenho ouvido, pois ainda falta decorar a letra/jeito de cantar) quando ele chegou em casa do serviço dele dizendo: "Você levou o violão ontem né?" e eu respondi "Sim..." e ele me disse "Você tá comendo bosta?" e eu olhei com cara de 'ué' e ele continuou "Esse violão nem é meu, você nem pediu..."

Agora vou falar algo sobre o equipamento de Dez mil, duzentos e cinquenta Reais dele: Quando tinha um mês que ele comprou a guitarra, ele (bêbado) a deixou cair no chão, quebrando 3 dos 4 botões que ela tem e riscando ela; a bag da guitarra está rasgada e eu não vejo sentido de ter um zíper, pois o rasgo é enorme; o amplificador Mesa Boogie dele está com uma ou duas válvulas com problema, ou seja, pega no tranco (quando pega) e apesar metade da potência do meu, dá muito (MUITO) mais som que o meu, sem contar a cor desbotada e marcas de copo; a case com os pedais está master suja e os pedais da pedaleira não funcionam (porque ele socava o pé sem dó pra mudar de efeito) e meu pai teve que fazer uma gambiarra/adaptação pra funcionar. E a guitarra Ibañez, coitada, ele tentou colocar captadores Saymour Duncan nela, mas foi um fracasso, agora o som está totalmente zoado, sem contar as vezes que ele deixava a guitarra cair no chão e (boa) parte da pintura foi prejudicada.

Meu equipamento: Minha guitarra teve uns problemas na parte elétrica, então eu troquei tudo, gastei $250 (captadores da Kent Armstrong), ainda tenho (intáctos) os captadores e escudo antigos, meu amplificador deu problema um dia, mas voltou sozinho (e melhor do que era antes, não me perguntem como ou porque) e ele não contém um arranhão ou marca de copo encima dele; minha pedaleira está praticamente nova, exceto por um mal contato no jack de Input dela e o pedal está em perfeitas (e ideais) condições de uso.

De tudo, eu acabei herdando a Ibañez dele, mas não tem como usá-la.

Assim, agora vem o que me deixa mais triste: ele tem um FUCKIN' equipamento BOM PRA CARALHO e não tem o menor cuidado ou zelo por ele; deixa tudo jogado de qualquer jeito e usa uma vez por ano (sim, ele toca guitarra uma vez por ano... UMA MALDITA VEZ POR ANO) e eu toco guitarra todo santo dia, sozinho, com banda, em dupla, tomando banho, whatever...

Uma pessoa gasta $10250 em equipamento fudido pra não tocar e não tem o menor cuidado com elas... Quando eu pego e uso e devolvo inteiro, sem faltar nada (e ainda guardo arrumadinho no quarto que é pra minha mãe não vir brigar comigo depois) ele chia e fala que eu não tenho o direito de "relar" nas coisas dele, por que são dele.

Se minha câmera tivesse com bateria, eu tiraria uma foto do equipamento dele agora e colocava aqui, pra provar que eu não to mentindo.

Agora eu digo, não é hipocrisia da parte dele vir brigar comigo por eu ter pego as coisas dele pra tocar, sendo que a última vez que ele tocou foi ano passado (já estamos em julho, crianças) e deixou tudo jogado de qualquer jeito?

3 comentários:

Luiza Judice disse...

Eu acho que seu irmão é muito folgado, hipócrita e descuidado.

Mas já que você sabe que ele é assim, você devia ter avisado que ia levar o instrumento e tal. Só pra ele não te encher o saco depois ;)

Relaxa, beibe
:*
rawr

Unknown disse...

Chato isso, mas sempre acontece.. coisa de irmão mesmo! Tenho uma irmã e sei como isso funciona... adorei o seu blog!

beijo

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado