terça-feira, 3 de abril de 2007

A vida como ela é...

Pronto.

Agora vai ser muito mais fácil pra mim controlar o blog. Não sei direito por que, mas vai.

Meu nome é Gabriel, eu tenho 19 anos e moro na magnífica cidade de Paulínia, interior de São Paulo.
Claro que isso não interessa a ninguém, mas eu acho que uma boa apresentação das pessoas começa (ou deveria começar) assim. :D

Deixa eu tentar resumir minha vida, e com o tempo vou postando histórias que merecem ser lembradas. Isso se eu merecer ser lembrado. =P

Tentativa de Resumo da minha vida

Acho que não importa tanto como, quando e onde eu nasci. Só que morei durante 19 anos, 8 meses e uns 20 dias nessa cidade.
É... Nunca sai daqui.
Sai... claro, fui viajar. Também não sou tão apegado a cidade assim. ¬¬'
Sempre estudei em escola pública, trabalhei na lan perto da Muvuca e com o meu pai durante alguns anos e agora tento alucinadamente entrar para alguma faculdade pública e já estou no segundo ano de cursinho.
Fim

Pronto, essa é a minha vida. Chata e sem emoção. :S

A verdade é que, a vida é realmente algo a ser estudado durante todo o sempre, por que, eu duvido que exista uma forma de entender a nossa própria vida de forma geral (incluindo as outras pessoas, cachorros, borboletinhas, riachos, presidente Bush e presidente Lula, entre outras coisinhas).
Semana re-retrasada, sem ser nessa na outra (um mês atrás Oo') um maldito, desgraçado, sem-graça, nonsense e estúpido aluno da minha sala do cursinho que estava com uma gripe HORRÍVEL foi sentar-se justamente atrás de mim. O maledeto estava tão mal, que as três primeiras aulas antes do intervalo ele dormiu sem nem se mexer. Aliás, se mexia pra erguer a cabeça, tossir e espirrar pra frente. PRA FRENTE!!!
Enfim... passou o intervalo, o maldito DORMINDO, tossindo e espirrando atrás de mim, até que ele acorda e diz "Eu acho que é melhor eu ir embora".
Resultado: Peguei uma gripe. E isso foi há um mês atrás.

Ok... Passou-se dois dias e eu ruim. Quatro dias e eu ruim. Sete dias e eu ruim. TRÊS SEMANAS E EU RUIM!! Tossia que nem o capeta na Av, Paulista...
Fui no Centro Médico e o doutor (clinico geral) disse que era uma alergia, sujeirinha no pulmão, nada grave.
Passou mais dois dias e eu ruim.
Fui num pneumologista (médico especialista na zona do sistema respiratório) e bom... Fez aqueles exames de praxe na clínica, e concluiu que eu estava com uma traqueobronquite alérgica, proveniente da sinorenite (que eu herdei a renite do papai e a sinozite da mamãe [sinozite ou sinuzite?]).
Bom. Muito bom.
Alguém sabe o que é Endoscopia? Vou explicar.
Endoscopia: Você provavelmente tem um amigo que bebe bastante cerveja? E provavelmente ele dá umas bicadinhas em uísque, cocktails (tradução: coquetéis), tequila e outras bebidinhas. Agora, imagina que essas bicadinhas, sejam, suponha... bicadinhas de PELICANO. É... pelicano.
Provavelmente antes dos 20 esse sujeito vai ter uma gastrite nervosa e vai ter de fazer o seguinte exame: Uma microcâmera é introduzida pela boca do paciente e desce até o estômago para o médico avaliar a gravidade das feridas da gastrite.
"Cruzes, enfiar um cano pela boca até o estomago, que horrível"

É... BEM horrível... Mas, o que que tem estômago a ver com 'sujeira no pulmão'?
Nada...
Pois bem... eu tive de fazer uma endoscopia só que com 2 pequenas diferenças:
1- O nome seria Broncoscopia
2- O cano não entra pela boca, e sim pelo nariz. ¬¬'

Pode... pode achar nojento, horrível, tenebroso. Eu deixo.
Por que realmente foi nojento, horrível e tenebroso.

Cheguei npo centro médico as oito horas da manhã, tirei um raio X da cabeça, fiz coleta de sangue e de muco nasal (esse na verdade foi o mais horrível de todos. A mulher chegou com um cotonete de uns 10 centímetros e enfiou pelo meu nariz sem avisar e nem nada. 2 vezes).
Passado esse estágio, me encaminhei para o ambulatório, esperei apenas uma hora da hora marcada para a tortura e fui convocado.
Eu acredito que dentro da sala, o ar já estava contaminado com sedativo, pois foi só eu entrar que já começou a me dar sono e moleza.
Deitei na cama de cirurgia, a enfermeira (que não era nada gostosona) colocou aqueles esqueminhas na ponta do meu dedo, tipo aqueles que a gente vê em filmes de Hollywood ou em 'Plantão Médico' e disse: "Olha a picadinhaaa..."
Neste momento, o médico se encontrava já dentro da sala. Perguntou sobre a tosse e pediu para a enfermeira colocar dois miligramas.
Me olhou sorrindo e disse "Até amanhã..."

Mal eu acordei e um enfermeiro já veio colocando um inalador de O2 na minha boca e disse "Respira isso bastante".
Meu, o bagulho é MUITO gelado... sem noção! Fiquei com frio só de respirar aquilo.

Quando eu acordei numa saleta bege, havia um cara que operou o joelho na minha frente, um senhor numa cadeira estilosa no canto da sala e um outro comendo. E eu de jejum, por que pra fazer exame de sangue é necessário estar de jejum. E pra fazer a broncoscopia também precisa estar em jejum. Depois de 12 longas horas sem comer e o vovô do meu lado comendo uma bolachinha. Isso foi meio revoltante.
A minha primeira frase, ainda meio baleado pelo sedativo foi: "Já é pascoa?" e uma mulher, que acompanhava o cara do joelho olhou meio estranha pra mim e disse com medo "Não"... Ela devia ter pensado que eu estava mais drogado que o Estegossauro. E pra piorar a minha situação, eu disse: "Ainda é dia 3 de abril, pelo menos?" e a mulher disse com a mesma expressão "Sim"...
Claro que não falei mais nada. Só pedi um cobertor pro enfermeiro, por que aquele oxigênio tava me congelando.
O senhor sentado na cadeira estilosa ficava perguntando se eu fumava e contado histórias de seu tempo, o outro senhor comendo bolachinhas deliciosas com chá, o cara do joelho tentava vestir a roupa e eu morrendo de fome e frio, e nada de cobertor.
Enfim. Não ganhei cobertor, mas ganhei chá de camomila com bolachinha. Chá de camomila dizem que é bom pra dormir. E eu dormi mesmo. Depois que eu comi eu entrei no carro e dormi. Cheguei em casa meio dia e dormi e só acordei agora. E escrevi tudo isso e ainda to com sono.

Acho que vou voltar para a cama...

Mas primeiro vou almoçar, claro...

Boa noite pra vocês...

Nenhum comentário: