terça-feira, 27 de outubro de 2009

Do título

O povo brasileiro é conhecido por dois pontos caracteristicamente característicos e disso ninguém pode discordar.

O primeiro é a hospitalidade, disposição e criatividade. Isso poderia ser dividido em três partes, mas é visto apenas como um único fator positivo, uma vez que, de um modo geral, todo brasileiro carrega isso na sua personalidade. Claro que nem todos possuem com qualidade ou excesso as três, mas todos chegamos bem perto. Comparado aos franceses que não tem um pingo de hospitalidade, por exemplo, ou os ingleses e italianos que não tem lá muita disposição. Enfim.

O segundo é o fato de brasileiro ser o povo mais projetista do mundo. E isso é um estudo comprovado. DUVIDO que ninguém inicie um projeto pelo menos cinquenta vezes na vida. Pelo menos! E ainda to sendo bem humilde. Eu mesmo to com uns cinco em andamento; é o estúdio, é o blog, é a criação de um site noticioso, é o Rock n' Beats, que agora eu faço parte da equipe que escreve pro site, são as bandas, olha bem mais que cinco! hahaha!

Olhe seus projetos, todos os que você já se propôs a fazer, os que realizou, os que iniciou ou os que apenas vc projetou.

Eu já quis fazer HQ, loja de roupa, já quis ser tatuador, piloto de fórmula um, desenhista, poeta, escritor, roteirista, diretor de cinema, ator de teatro e cinema, jogador de futebol, handebol, basquete, volei. Loja de informática, técnico em informática, técnico em eletroeletrônica, químico, revolucionário, professor de artes, literatura, redação, lutador de judô, karatê, já quis praticar rapel, ser piloto de avião, piloto militar de caça f-16. Já quis ser skatista, patinador, baterista, vocalista, guitarrista, jornalista. Já quis ser promoter de festa, ser dono de uma casa de shows, de uma boate. Já quis casar, me mudar, aprender a surfar. Já quis ter um site, um blog, ser humorista, apresentador de rádio e tv, já quis desenhar roupas, fazer estampas, ser hype, nerd, punk, emo, músiscista clássico, já quis ser maestro, compositor, engenheiro e arquiteto.

Não sei como eu ainda não enlouqueci!

Um comentário:

Luiza Judice disse...

Eu não sabia que existia um estudo sobre brasileiro ser projetista e, já que existe, jamais teria imaginado que nós, brasileiros, fôssemos tão assim.

Mas nesse quesito (felizmente ou) infelizmente eu não me encaixo. ;(
Não tenho projeto nenhum, quando tenho é muito próximo e muito possível, não consigo sonhar alto e apostar em coisas incertas.

Ainda bem, porque eu, no seu lugar, já estaria louca rs

;****