quarta-feira, 20 de maio de 2009

Breve introdução...

Iniciei meu vício ao mundo dos quadrinhos por influência dos meus pais, que passaram a assinar os gibis da Turma da Mônica quando eu tinha inocentes seis anos de idade e, por longos 4 anos eu recebia semanalmente e religiosamente 5 exemplares de revistinhas: Mônica; Magali; Cebolinha; Cascão e Chico Bento, e a cada seis meses dois a mais: Parque da Turma da Mônica e Almanacão de Férias.

Meu interesse se aprofundou um pouco mais quando, por volta dos 11 anos, tomei conhecimento de Spawn. Violência e morbidez sem limites.

Por um tempo, minha história com os quadrinhos ficou pausada, pois chegou um momento onde o boom de mangás foi tamanho que não existia mais quadrinhos para se comprar nas bancas, apenas os malditos desenhos japoneses!

Nessa época, eu ia a sebos e ficava folhando por horas algumas hq's antigas. Me arrependo eternamente por não comprar algumas.

Nessa época dei uma breve viciadinha em X-Men e Homem-Aranha, mas tive de acompanhar sempre pela televisão as histórias, uma vez que meu acesso aos quadrinhos era extremamente limitado.

Quando consegui finalmente um emprego, uma das minhas primeiras decisões foi ir a uma banca de jornal e comprar qualquer quadrinho que estivesse no exemplar #1, e foi o que eu fiz. Entrei no extinto Shopping Jaraguá, e na banquinha em frente à Caixa Econômica comprei 3, isso mesmo, 3 exemplares, do qual eu possuo ainda apenas um deles, outro eu não gostei nem da arte e nem da história e dei pra alguém, e o terceiro, eu confesso que era uma história que me deixava um tanto quanto reflexivo e com imensas crises existenciais. Uma pena eu não lembrar o nome dos quadrinhos, apenas do que eu ainda possuo: Monster.

Eu gostaria de encontrar a história do policial que está entre a beira e a morte e começa a vagar por uma dimensão alternativa. Odeio mudança de casa por isso! Aposto que perdi! E pra ajudar eu não lembro o nome e nem a editora, nem nada! Merda!

Whatever, esse ano eu voltei a minha rotininha de ler quadrinhos. Alguns na internet, mas sempre que posso pego algum para ler.

Boa leitura...

2 comentários:

Luiza Judice disse...

E logo vai ser criticozinho de quadrinhos *-*

:*

Conrado Severo disse...

os vícios .