segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sobre Cometas e Aviões (Até o Fim do Mundo)

Uma análise de uma musica de minha autoria.

Deitado na grama de um lugar qualquer
Eu vejo as estrelas se moverem sem querer
Confundindo cometas com aviões
E com essa vida cheia de ilusões


Essa musica foi escritaem homenagem à uma pessoa (óbvio), que se encontra longe do eu-lírico. Física ou afetivamente, o eu-lírico passa horas de sua vida refletindo sobre essa distância, de como podem se encontrar.

Será que um dia eu volto a te encontrar
Pra contar meu dia, minha vida, meu tudo meu lar
Inventando soluções pros problemas que todos desconhecem
Com pouco dinheiro no bolso e uma idéia na cabeça


Tendo em vista que, o eu-lírico é vitima de uma paixão fulminante, o pré-refrão demonstra claramente que as duas pessoas (eu-lírico e amada) se conhecem pouco, porém o suficiente pra despertar uma ardente paixão entre eles.
Pouco dinheiro e idéia na cabeça é normal de qualquer brasileiro ;)

Eu vou atrás de você
Até o fim do mundo eu vou te procurar
Em todas as rodovias eu posso passar
Mas não termino meu dia sem falar com você


Momento de desespero do eu-lírico. A busca alucinada pela pessoa, sem saber seu paradeiro, ele desatina a buscar a verdadeira identidade desse mistério que assola sua vida no momento.
Devido a distância (física ou afetiva), ele percorre todas as "rodovias" (literal ou metafóricamente) em busca dessa pessoa, sem ao menos saber onde ela mora ou sequer o número do seu telefone, ou algo que os aproxime.
Sensasionalistamente falando, um clichê clássico "Amor a primeira vista"

Andando perdido por esse mundo afora
As coisas as vezes me parecem bem mais fáceis agora
A vida passa toda nessa avenida
Eu confundo as cores, os dias, os lugares, e as horas me confundem


Vamos pensar numa cidade grande. Por experiência de vida minha, que sou de uma cidade pequena, me perco com insana facilidade em cidades grandes.
No momento em que o eu-lírico encontra essa pessoa, mesmo os lugares mais confusos, as ruas mais estranhas passam a ser simples, todos os nós parecem se desfazer.




A letra de uma música, nem sempre expressa uma verdade ideológica ou um acontecimento concreto e real...
Muitas vezes, as situações são simplesmente mentalizados e transpassados pra musica em forma de poesia e harmonia. Claro que experiencia de vida e sentimentos próprios são sempre bem vindos no momento de transpor a alma do poema.
Mas isso não é regra.

Um comentário:

Giuliana Ananias Wolf disse...

Isso tudo é tao... tao...
biel..
kkkkkk